Análise e redesenho de processos na Companhia de Cimento Apodi 

Mais um ciclo de transformação de processos finalizado na Companhia Industrial de Cimento Apodi. O projeto, iniciado em maio de 2021, teve como objetivo a análise e redesenho de processos da Companhia, escolhidos como prioritários de serem trabalhados pelos gestores, buscando aprimoramento de suas atividades e disseminação da metodologia de processos. 

O projeto, que contou com o envolvimento de 15 áreas de negócios da empresa, foi conduzido pela Gerente de Projetos Carol Albano e a Consultora de Processos Rafaela Cunha, sob a coordenação de projetos e processos de Euclea Tavares.  

As equipes identificaram mais de 100 oportunidades de melhorias, envolvendo a delimitação de regras de negócio, automatização de atividades e fortalecimento de uma cultura orientada de processos na organização. 

Sobre a empresa 

 

A Cimento Apodi está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil com um portfólio diversificado de produtos e soluções para a construção civil. Suas unidades de produção, na cidade de Quixeré/CE e no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, têm, juntas, capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.