Entendimento e análise de processo para Transformação Digital na ABAX

A Portfolio Gestão realizou mais uma entrega de sucesso em gerenciamento de processos. Desta vez, a ABAX, empresa de consultoria tributária e contábil, nos contatou para um projeto de entendimento e análise do seu processo de diagnóstico fiscal PIS e COFINS para o desenvolvimento de um Programa de Transformação Digital.

Entre setembro de 2021 e janeiro de 2022, a equipe da Portfolio Gestão, sob a gestão de projetos de Carol Albano, realizou o diagnóstico e o mapeamento dos processos da empresa.

Desafios

O projeto resultou em um diagnóstico em mais de 13 planilhas com o mapeamento de 168 atividades e mais de 1000 campos de consulta e fórmulas nas planilhas utilizadas pela equipe ABAX. A complexidade do projeto se deu pela grande quantidade de regras, fórmulas e filtros que são necessárias para a realização do mesmo. Foram realizadas diversas reuniões com a equipe da empresa para entendimento e detalhamento do processo que hoje, em grande parte, acontece de forma manual.

Ganhos ao final do projeto

O projeto teve seu encerramento neste mês de janeiro, com a entrega do diagnóstico e a identificação de 98 atividades que poderão ser automatizadas e 35 oportunidades de melhoria ao longo do processo. Com o diagnóstico, foi possível estruturar um programa com quatro iniciativas de transformação digital. Dessa forma, a ABAX poderá reduzir o tempo de execução do processo, alcançando mais clientes e otimizando o tempo da sua equipe.

Sobre a empresa

Com a missão de prestar os seus serviços com excelência, a Abax está presente nos estados do Ceará e de Pernambuco com consultoria empresarial nas áreas de gestão contábil e tributária.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *