Grupo Portfolio se reúne com Procuradoria Geral do Município para apresentação de status do projeto

Na última quinta-feira (26/07), os consultores do Grupo Portfolio se reuniram com os gestores do contrato da Procuradoria Geral do Município (PGM) para apresentação do status do projeto. Os principais tópicos abordados foram a evolução da análise e redesenho dos processos e o acompanhamento da implementação dos processos.

O projeto surgiu da necessidade da PGM de aumentar o percentual de recuperação da dívida do Município e, ao final, tornar-se referência no Brasil. Ao todo, serão transformados 16 processos das procuradorias que fazem a gestão da dívida, objetivando otimizar a sua produtividade e arrecadação.

Entre as principais atividades a serem realizadas pelo Grupo Portfolio dentro da órgão estão a construção da visão de futuro, entendimento e análise de processos-chave da PGM, identificação de oportunidades de melhoria, redesenho de processos, definição de indicadores e planos de implementação, mudanças e melhorias.

Consultoria em processos
É por meio de processos que as organizações entregam valor a seus clientes e geram retorno às partes interessadas. Dessa forma, o Grupo Portfolio oferece serviços de gerenciamento de processos com o objetivo de apoiar a melhoria do desempenho organizacional com foco na eficiência e eficácia de processos.

Os clientes podem ser de qualquer segmento do mercado, e essa parceria tem inúmeras vantagens como o estabelecimento de uma governança adequada e na estruturação de um Escritório de Processos; estruturação de Arquitetura de Processos; entendimento e análise do processo de negócio selecionado em busca de oportunidades de melhoria; além de monitoria e capacitação em BPM.