Insights de Mercado | 21 de outubro de 2020

 

Apesar de estarmos ainda vivendo em uma pandemia, conseguimos perceber uma nova etapa do ponto de vista econômico. O mundo vem por sua maioria parte se recuperando economicamente e com o Brasil não é diferente. Acredita-se que o pior já passou, e isso é reforçado mais ainda com as prévias dos resultados econômicos do terceiro trimestre.

Existe uma demanda reprimida do mercado e é preciso saber administra-la para que possamos crescer junto ao mercado. Com a expectativa de alta nos indicadores econômicos do estado combinados com o medo de desemprego menor do que 2019, apesar de estarmos ainda vivendo em uma pandemia mostra claramente que o mercado está confiante. Não somente confiante como podemos perceber uma pluralidade em diversos ramos econômicos.

Combinado com essa alta confiança do mercado, ainda que muito cauteloso, podemos ver como reflexo seus resultados. O Porto do Pecém vem se mostrando cada vez mais relevante para a cadeia logística da região, resultando na forte influência da navegação de Cabotagem (navegação entre os portos marítimos do mesmo país), que representa cerca de 84% de toda as cargas movimentadas no mês de Setembro.