Insights de Mercado | 09 de novembro de 2020

 

O cenário político internacional vem sofrendo mudanças e com isso novas oportunidades no nosso estado podem estar surgindo. A vitória do candidato Democrata Joe Biden, nos Estados Unidos, trás uma séria de oportunidades para o mercado Cearense.

Biden tem o interesse em investimento em energias renováveis, o acaba favorecendo o cenário brasileiro tendo em vista que nosso país apresenta uma grande oportunidade de geração de energia limpa. Quando falamos do Ceará, essa oportunidade é cada vez mais clara.

Com uma análise, segundo o presidente da JM Aduaneira, Augusto Fernandes, de todas as exportações de pás eólicas os Estados Unidos apresentam um Market share de 90%. Apesar da pandemia, o mercado de comércio exterior vê uma grande oportunidade no estado cearense, que hoje possui cerca de 30% de toda a sua exportação com destino os Estados Unidos.

O mercado, no primeiro semestre, foi atingido e sofreu grande forte recessão econômica porém podemos perceber uma reação na segunda metade do ano. Com isso a confiança e intenção de compra vem crescendo, resultando fechamentos positivos nos meses.