Fale Conosco

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Quis, asperiores doloribus cum laudantium

Cursos

Gestão de Projetos – Convertendo Estratégias em Resultados


Objetivo

 

A fim de melhorar o acompanhamento de projetos em empresas, o curso de Gestão de Projetos aborda de forma prática e pragmática as boas práticas de gerenciamento de projetos – segundo os preceitos do Project Management Institute PMI®.

Logo, o treinamento capacita o aluno em Gerenciamento de Projetos a partir de: processos de iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento de projetos.

Inscrição

Insira seus dados para falar com um de nossos consultores para saber mais sobre nossos cursos.

Conheça o conteúdo do curso

A turma é dividida em equipes que gerenciam um projeto de acordo com as disciplinas a seguir

O Contexto da Gerência de Projetos

 

  • Introdução ao Gerenciamento de Projetos;
  • Cenário do Gerenciamento de projetos;
  • Principais Conceitos Projeto, Subprojeto, Programa, Operações e Gerência de Portfólio;
  • Áreas de Conhecimento;
  • Ciclo de Vida e Fases do Projeto;
  • O Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos;
  • Grupo de Processos e Sobreposição dos Grupos de Processos em uma Fase;
  • Influências da Organização;
  • Escritório de Projetos.

Iniciação de projetos

 

  • Iniciando o Projeto;
  • Análise de requisitos;
  • Identificação das partes interessadas;
  • Elaboração do Termo de Abertura do Projeto;
  • Elaboração e apresentação de termo de abertura do projeto.

Gerenciamento de escopo e tempo de projetos

 

  • Planejando e Definindo o Escopo do Projeto;
  • Estrutura analítica do projeto;
  • Elaboração de cronograma;
  • Elaboração e apresentação de declaração o escopo, EAP e cronograma

Gerenciamento de custos e riscos em projetos

 

  • Estimando os Custos e Elaborando o orçamento do Projeto;
  • Identificação de riscos;
  • Análise Qualitativa de riscos;
  • Desenvolvimento do Plano de Respostas aos riscos;
  • Elaboração e apresentação de plano de resposta aos riscos.

Monitoramento e controle

 

  • Planejamento das comunicações;
  • Controle Integrado de Mudanças;
  • Comitê de controle de mudanças;
  • Métricas de acompanhamento.

Encerramento

 

  • Encerramento administrativo e de contratos;
  • Lições aprendidas;
  • Prática de geração de lições aprendidas.

Msc. Cassio Germano, MBA, PMP®

Diretor Executivo – Msc. Cassio Germano

  •  CEO do Grupo Portfolio;

  • Consultor sênior e especialista na área de governança, inovação, projetos e processos com atuação em empresas de grande porte da área de governo, saúde, educação, financeira, petroquímica, telecomunicações, tecnologia da informação e entretenimento;

  • Consultor em projetos de desenvolvimento e governança financiados pelo Banco Mundial e responsável pela implantação de diversos Escritórios de Gestão de Projetos e Processos, metodologias de gestão e projetos estratégicos.

  •  Professor em cursos de extensão e pós-graduação

  •  Um dos pioneiros na pesquisa, ensino e prática do gerenciamento de projetos no Ceará;

  • Foi presidente do Project Management Institute – Seção Ceará (PMI-CE) de 2006 a 2009 e diretor 2010-2011.

  • Certificado no Programa Advanced Project Management pela Universidade de Stanford (EUA);

  •  Certificado em Leadership and Customer Experience pelo IBEX (Orlando, Flórida -2019);

  • Certificado Project Management Professional (PMP)® pelo Project Management Institute;

  •  Mestre em Engenharia de Telecomunicações pela UFRJ;

  •  MBA em Gestão Empresarial pela FGV;

Outros Cursos

Conheça os cursos em outros campos que o seu negócio pode necessitar

Análise de Viabilidade Econômico-Financeira de Projetos [IN COMPANY]

Saiba Mais

Seis Sigma Green Belt [IN COMPANY]

Saiba Mais

Gestão de Projetos com Microsoft Project [IN COMPANY]

Saiba Mais

Solicite atendimento para saber mais sobre nossas consultorias.