Portfolio Formação realiza webinar sobre jornada de certificações do PMI®

Na noite da última terça-feira (24/10), a Portfolio Formação, empresa do Grupo Portfolio, promoveu, em parceria com Project Management Institute – PMI® Ceará, o webinar Jornada de Aprendizado Ágil do PMI® – Simplificando as certificações DASM® e PMP®.

Com facilitação do professor Fabio Sousa, especialista e entusiasta das boas práticas em agilidade, a jornada trouxe conhecimentos diversos sobre Disciplined Agile (DA).

Em um primeiro momento, foi apresentada a trilha ágil do PMI ® ressaltando o valor que o profissional possui para o mercado com essa certificação, em seguida, Fabio explicou em detalhes o que é e para que serve o Disciplined Agile.

Para Fabio Sousa, é importante ressaltar que o método é um norte para cada pessoa e não necessariamente algo engessado.

“Você não precisa ser uma pessoa que se amarra em um método. A cada momento, de acordo com o cenário, você tem algo específico para usar em cada período. O método é um kit de ferramentas que se concentra nas decisões que você precisa considerar, nas opções disponíveis e nas trocas associadas a essas opções”, destaca.

Durante o momento, ainda foram apresentadas práticas como meta de processos, ciclo ágil, kaizen loops, as visões do DA, com destaque ao Disciplined Agile Delivery, e o passo a passo que conta com análise de contexto, seleção do melhor ciclo ajustado ao contexto, a conexão dos pontos, escolha e a criação do hábito de melhoria contínua.

O bate-papo foi bastante produtivo para os participantes que puderam tirar dúvidas sobre as certificações do PMI®.

Se você se interessou pelo tema, a Portfolio Formação possui dois preparatórios autorizados pelo PMI®, são eles: Preparatório para Certificação Project Management Professioal – PMP® e o Preparatório para Certificação Disciplined Agile Scrum Master – DASM®.

Quer saber mais informações? Entre em contato com um de nossos consultores.

A aula foi gravada e se você deseja conferir, acesse o link: https://gp.grupoportfolio.com.br/jornadadoaprendizadoagil