Time Portfolio participa de palestra sobre saúde mental

A Campanha Janeiro Branco busca direcionar a atenção das pessoas sobre a importância de cuidar do bem-estar mental. Com esse mesmo objetivo, o Grupo Portfolio promoveu uma palestra sobre saúde mental para os seus colaboradores na última quinta-feira (12/01), de forma on-line. 

A palestra foi comandada pelo psicólogo Luan Carvalho, fundador do Instituto Fratelli, com a temática “saúde mental e qualidade de vida no trabalho”. O momento foi direcionado para a importância do bem-estar da mente em nosso cotidiano para se alcançar uma boa qualidade de vida no trabalho. 

A campanha tem objetivos como chamar a atenção para a temática, evidenciar a saúde mental, identificar os sintomas e seus tratamentos. No início da palestra o psicólogo enfatiza uma das importâncias da campanha “A campanha do Janeiro Branco existe para irmos quebrando os nossos tabus”, afirma Luan.  

Luan também explicou o motivo da campanha acontecer no primeiro mês do ano “É por isso que essa campanha acontece no início do ano para estarmos repensando como estamos trabalhando o nosso autocuidado e refletirmos sobre algumas questões da nossa vida”. 

No decorrer da palestra foi falado sobre como identificar os sintomas que a mente pode estar apresentando e algumas maneiras de como se ajudar em momentos de conflitos. No final do encontro Luan mostrou algumas formas de cuidar da sua mente, e, a forma principal é fazer terapia para falar sobre seus sentimentos, mesmo que seja muito desafiador falar sobre o que está acontecendo com si mesmo, é essencial buscar ajuda com um especialista. 

Outros aspectos abordados foram os serviços que o Instituto Fratelli vem atuando dentro do Grupo Portfolio com seus colaboradores, como o Plantão Psicológico que é uma modalidade de atendimento contemporâneo que tem por objetivo ser breve e acolher o colaborador em um momento de urgência, e o outro serviço são os atendimentos de psicoterapia mais acessíveis.  

Esses serviços são benefícios que o Grupo vem disponibilizando visando o bem-estar emocional do time. Iniciativas como essas são muito importantes para ajudar no entendimento do assunto e sempre buscamos auxiliar o Time Portfolio nessa questão. 

SOBRE O JANEIRO BRANCO: 

A Campanha Janeiro Branco busca cuidar do equilíbrio mental e surgiu através de psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. Desde então a campanha cresceu em âmbito nacional e em Fortaleza ela se tornou lei ordinária nº 10.927/2019.