Portfolio Gestão realiza consultoria para implantação de escritório de processos na Cimento Apodi

A Cimento Apodi, umas das mais modernas e sustentáveis indústrias de cimento do Brasil, finalizou, no último dia 11/05, com o apoio do time de consultores da Portfolio Gestão, a consultoria para implantação do seu Escritório de Processos.

A consultoria estruturou o Escritório de Processos da empresa, além de realizar o entendimento, a análise e o redesenho de 10 processos-chave comerciais. O trabalho envolveu a participação de onze áreas da empresa.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área na cidade de Quixeré, Ceará, além da unidade fabril no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Portfolio Gestão é referência nacional na transformação e melhoria de processos organizacionais, com consultorias para implantação de escritórios de processos e gerenciamento de processos com BPM – Business Process Management. Os resultados obtidos com o uso da metodologia são a redução de desperdícios e a maximização do uso de recursos da organização.