Insights de Mercado | 15 de setembro de 2020

 

O mercado brasileiro começa a reagir em diferentes âmbitos após o cenário de crise afetado pela pandemia do COVID-19. Apesar de ainda apresentar uma recuo de 2,2 pontos quando comparado ao último mês pré pandemia, fevereiro, o crescimento do Iace é resultado da esperança da retomada econômica do Brasil. Metade dos seus indicadores tiveram alta e conseguiram elevar em 1,1 ponto a média do Indicador.

Alinhado com o crescimento na expectativa econômica o a confiança do empresário vem seguindo uma série de crescimentos, seguindo diretamente o que comentamos na edição passada quanto a confiança da Indústria que cresceu 8,9 pontos em agosto. Isso mais uma vez mostra o sentimento do mercado e seu otimismo, acreditando que o pior já passou e estamos em um processo de recuperação. Para acompanhar essa recuperação e retomada das atividades é preciso estar preparado para novas mudanças e adaptações à novas oportunidades.

Por fim podemos observar de maneira mais detalhada a mudança do comportamento do brasileiro em relação a alimentos e bebidas. É nítido que a era da experiência já chegou, na verdade já havia chegando antes mesmo da pandemia, mas agora, mais do que nunca, podemos perceber o peso e importância do cuidado a mais e dar brilho nos olhos dos nossos clientes. As mudanças nos trazem uma gama de oportunidades em que podemos explorar, esse é o momento crucial em que devemos não deixá-las passarem.

O Grupo Portfolio apresenta soluções nas áreas de Tecnologia, Capacitação e Gestão. Aplicando a metodologia ágil na elaboração de novos projetos, o grupo se torna uma peça fundamental para a execução da estratégia do seu negócio.