Insights de Mercado | 17 de julho de 2020

O mercado está cada vez mais dinâmico e mais sensível a mudanças constantes que vem acontecendo nas nossas vidas, por isso o papel de estudar o perfil do consumidor vem se ressignificando mais uma vez sendo mais do que nunca relevante para as empresas. Prevê comportamentos globais que estão interligados diretamente nos relacionamentos das pessoas locais é algo de extrema importância e se torna uma chave estratégica para as organizações. Não há mais espaço no mercado para o “jeitinho” das organizações, o consumidor está cada vez mais atento e buscando empresas transparentes e que tenham valores compatíveis aos seus.

 

Não existe setor econômico, independentemente de suas proporções, que não precise investir em uma transformação digital. É necessário colocar esse tópico na pauta de estratégia, pois empresas competentes digitalmente e com plataformas sólidas serão as que sobreviverão e ganharão espaço no pós-COVID-19.

 

Mais do que nunca a captação e o aprendizado também ganham destaque e se tornam diferenciais no mercado, aquele que parar de aprender e não crescer certamente estará fora do mercado. O Grupo Portfolio oferta cursos em todo o país com o objetivo de aprimoramento profissional em níveis estratégico e tático nas temáticas de gestão e inovação, veja as turmas abertas.

 

O pós-Covid-19 será um renascer, um mundo novo. Não é possível prever exatamente como, mas devemos estar abertos e preparados para nos adaptar com agilidade ao “novo normal”.

 

Por fim, apesar do aumento dos produtos do supermercado, a renda dos brasileiros vem diminuindo em diversas categorias, esse é o momento de sermos resilientes como profissionais e como organizações e buscar da crise o melhor que se pode extrair: inovação e captação de novos mercados. Empresas que se reinventarem e ofertarem experiências fora do comum ganharão destaque e notoriedade.