fbpx

Covid-19 atingirá mais os consumidores de baixa renda na américa latina

Em um novo estudo da Nielsen realizado em 13 mercados diferentes latino americanos revelou que cerca de 76% encontram-se preocupados com a atual pandemia e 51% acreditam que a pandemia durará pelos próximos quatro meses ou mais.

 

 

Mudanças no comportamento de consumo e desafios dos varejistas

A maioria dos consumidores na América Latina tem menos dinheiro no bolso e está se tornando cada vez mais cautelosa quando se trata de gastos futuros. Eles estão vivendo dia a dia e não têm fundos adicionais para estocar suas despensas. Esses consumidores restritos provavelmente se voltarão para locais de compra pequenos e informais que oferecem predominantemente preços baixos e desembolsos menores (por exemplo, mercados de rua, comércio tradicional, lojas com desconto, atacarejo (C&C) e atacadistas) para satisfazer as suas necessidades diárias.

 

Comprando mais que antes em mercados de rua ou abertos

Para saber mais, clique aqui.