Insights de Mercado | 22 de junho de 2020

 

O mundo está atravessando um momento de grandes incertezas e para o mercado continuar resiliente e sobreviver a esse período é preciso mais do que nunca conhecer seus consumidores e se ressignificar. Grandes tendências que antes eram estudas, hoje em dia já estão sendo postas em ação.

De acordo com a pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência, os investimentos em resoluções omnichanel estão se tornando cada vez mais um caminho sem volta para atender ao “novo normal”. É preciso ter coragem, inovação, mas antes de tudo, conhecer o novo perfil do consumidor que constantemente vem sendo moldado durante a pandemia.

 

 

É nesse momento em que surge a grande oportunidade das empresas poderem conquistar um novo grupo de consumidor, tendo em vista a grande variedade do público que vem buscando novas marcas e experiências únicas. As marcas que se posicionam e defendem causas coletivas e ao mesmo tempo consegue tratar seu consumidor de forma personalizada terão sua imagem em consideração para os clientes.

Dessa forma a palavra “experiência” se ressignifica mais uma vez no vocabulário do varejo e ganha maior destaque nas oportunidades criadas em novo modelo de negócio. Juntamente com a necessidade da inovação e tendo a tecnologia como uma grande aliada, as empresas precisam buscar novas maneiras de forma mais rápida e eficaz para resolução de problemas.

Com um mercado cada vez mais competitivo o Grupo Portfolio apresenta soluções nas áreas de Tecnologia, Capacitação e Gestão. Aplicando a metodologia ágil na elaboração de novos projetos, o grupo se torna uma peça fundamental para a execução da estratégia do seu negócio.