Insights de Mercado | 08 de junho de 2020
É sabido que o perfil do consumidor, não só no Brasil, mas no mundo todo mudou e as organizações precisam conhece-lo para sobreviverem ao “novo normal”. Em um estudo da McKinsey & Company apresenta que as empresas resilientes são as que vão ter maior recuperação durante e após a pandemia, mas afinal quem são elas? São aquelas que preservam a liquidez, que tem o poder de transformação rápida , que possuem uma mentalidade além da crise, ou seja, são aquelas que investem em inovação e entendem o “novo normal” agindo de forma proativa para poder se destacar no mercado. Além disso, essas empresas são ágeis, e se adaptam a um novo modelo operacional de forma rápida e eficaz.
São nesses momentos que existem maior oportunidade de inovação e ressignificar o propósito das organizações. Alinhados com a nova perspectiva do mercado e dos novos modelos de negócio, o Grupo Portfólio vem atualizando cada vez mais sua estratégia de apoio às empresas em três diferentes pilares: Inovação tecnologia, Apoio a gestão do seu negócio e Treinamento e capacitação.
A digitalização de dados e processos nas empresas é algo que vem se tornando tendência nos últimos anos, trazendo como um dos assuntos mais recorrentes a segurança e proteção de dados. Seguindo essa tendência mundial, o Brasil apresentou a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. Surgindo em razão da necessidade não só de proteção de dados pessoais, o que pode ser uma análise inicial e simplista, mas principalmente em razão dessa tendência mundial que forçou a essa produção legislativa visando a inserção do Brasil no circuito mundial de relações econômicas. Vale registrar que abrange a segurança de qualquer tipo de dados, sendo digital ou físico. Sob forte influência da legislação europeia (GDPR), bem como do avanço de políticas empresariais tais quais o fortalecimento da accountability e do compliance, a LGPD mudará fortemente a realidade das empresas em como se devem tratar os dados os quais ela tem acesso, bem como os armazena.