Projeto para Implantação do ERP Sankhya na Têxtil Bezerra de Meneses (TBM)

O Projeto na Têxtil Bezerra de Meneses (TBM) consistiu na Implantação do ERP (sistema de gestão integrada) Sankhya que possibilitou a integração de todas as áreas da empresa, como o financeiro, vendas, produção, contabilidade, compras e outras.

Alguns dos benefícios do projeto foram a agilidade e confiabilidade nas informações, controle e gestão de estoques, realização de inventários, integração das áreas da empresa, maior agilidade na geração das notas fiscais e integração do orçamento da empresa com a sua realização durante o ano. A TBM deixou de utilizar dezenas de sistemas de apoio para utilizar todas suas funções dentro do Sankhya, garantindo assim, agilidade nas implantações de atualizações fiscais no sistema.

A Portfolio foi contratada para fazer a gestão da implantação do software, trabalhando no meio de campo entre a TBM e equipe da Sankhya. Foram utilizadas boas práticas de gestão de projetos como acompanhamento das atividades através de cronograma, lista de tarefas e pendências, gestão de partes interessadas, monitoramento através de status report, utilização de metodologias ágeis (Scrum), criação de painéis de acompanhamento das atividades, acompanhamento financeiro do projeto, apoio na gestão das viagens das equipes. O projeto foi iniciado em 14/01/2019 e o sistema foi colocado no ar em 02/01/2020.