Descubra as mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros

 

Desde o início da pandemia no Brasil, em Março, a Google vem estudando o comportamento do consumidor brasileiro durante esse período com a finalidade de entender de uma melhor forma o que vêm mudando em suas características e o que está por vir, afinal quais as mudanças que irão permanecer após a pandemia?

 

Compras compartilhadas

Alguns comportamentos que já estavam previstos para acontecer ao longo dos anos foram antecipados e já fazem parte da nossa realidade, como a digitalização dos hábitos de consumo. Hoje mais da metade dos consumidores que aderiram o e-commerce de alimentos durante a pandemia afirmam que pretendem continuar com o hábito após.

Mais de 60% dos brasileiros estão passando mais tempo em casa com suas famílias fazendo com que decisões de compra estejam cada vez compartilhada entre os membros. A partir da análise do mercado atual os produtos que mais se destacam entre os mais buscados pelos consumidores são os de higiene pessoal, limpeza e alimentos não perecíveis.

 

 

Alguns números:

+53% no consumo de produtos de higiene pessoal

+45% no consumo de produtos de limpeza

+52% no consumo de alimentos perecíveis

+45% no consumo de alimentos não perecíveis

Para saber mais, clique aqui.